LusoJornal / Jorge Campos

Lyon: Portugal Business Club debate comunicação entre empresários

Na sexta-feira dia 13 de abril, o Portugal Business Club (PBC) de Lyon organizou o seu almoço mensal no restaurante DZ, em Vieurbanne (69). Neste dia o tema central do almoço era partilhar e testemunhar sobre as dificuldades que os empresários têm de comunicar entre eles, a todos os níveis, entre comercias, DG e PDG.

Foram também convidadas Stela Klein e Cristiane Servin, brasileiras instaladas na região de Lyon, e que profissionalmente trouxeram alguns exemplos de sucessos e insucessos.

«Estou em Lyon há três anos, mas antes estive em Itália e fui durante 20 anos profissional na área de marketing no Brasil, no Rio de Janeiro. Por razões profissionais de meu marido vim para a Europa e hoje ajudo os expatriados e famílias a instalarem-se. Também faço acompanhamento de empresas nos seus projetos. Falo cinco línguas, o que me facilita os contatos» disse Stela Klein ao LusoJornal.

«Eu ocupo-me de acompanhamento do executivo profissional, com métodos internacionais de ‘managment’, e comportamento de relações humanas, em projetos desde a conceção, à decisão» explicou por seu lado Cristiane Servin. «Ajudo as empresas brasileiras a instalarem-se em França, e vice-versa. Também dou aulas neste domínio na Universidade Católica de Lyon. Tenho também um projeto para trabalhar com Portugal e a França dentro de meses».

Mouloud Hammar, da Aigle Azur, que também participou nestes debates, informou da criação de linhas internacionais de longo curso entre Paris e Pekin e entre Paris e S. Paulo, assim como de médio curso entre Paris e Milão.

«O nosso próximo encontro será no dia 18 de maio, aqui no restaurante DZ, e nesse dia teremos a presença do Presidente Laurent Marinaud da Câmara de comércio e indústria luso-francesa (CCILF), que tomará a palavra para nos falar da sua instituição» disse ao LusoJornal Gil Martins, o Presidente do PBC.

Uma tertúlia de cerca de quinze aderentes ao PBC de Lyon animou o almoço mensal, onde a boa disposição e alegria também estavam presentes.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]