Lyon: Portugal Business Club organizou almoço mensal e apresentou a Rede Global da Diáspora

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

 

Esta sexta-feira, dia 4 de novembro, a associação Portugal Business Club de Lyon reuniu os seus membros e amigos no restaurante Cintra para o habitual almoço mensal, cuja convidada especial foi Marine Libourel Pereira, que apresentou os seus projetos de trabalho “Menagement de transição”.

“Atualmente trabalho para a Taplow onde coordeno os serviços às empresas que nos solicitem, acompanhando dirigentes de empresas que se encontrem em transição de objetivos, métodos e até fusão” explicou Marine Pereira.

“Estamos num contexto empresarial muito favorável a estas situações e nós damos resposta e acompanhamento, com equipas experientes de ajuda, com missões de três, seis meses ou mesmo um ano se necessário, em francês ou inglês”.

 

Apresentação da Rede Global da Diáspora

Dias antes, o PBC coorganizou, com o Consulado-Geral de Portugal em Lyon, na Mairie do 6° bairro de Lyon, um encontro com empresários portugueses da região de Lyon para apresentação da plataforma “Rede Global da Diáspora”, uma rede social criada pela Fundação AEP e que pretende ligar os Portugueses espalhados pelo mundo.

Estavam presentes empresários das áreas da construção civil, serviços, bancários e contabilistas, que partilharam informações durante as duas horas que durou o encontro que finalizou com um cocktail. “Foi muito positivo este encontro, pois além dos membros do Portugal Business Club havia novas caras que aderiram ao convite, marcando presença neste dia de apresentação da Rede Global da Diáspora” concluiu Paulo Pereira, Copresidente do PBC.

Estavam também presentes o Cônsul-Geral de Portugal em Lyon, André Cordeiro, o Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima e o Presidente da Academia do Bacalhau de Lyon, Américo Jesus.

 

A próxima atividade do Portugal Business Club está agendada para o dia 9 de dezembro, novamente no restaurante Cintra, para um almoço mensal onde o convidado será Ludovic Martin, representante da empresa BNI (Busines Networking International).

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]