Mâcon: Inaugurado Complexo desportivo Antoine Griezmann e Stade des Œillets

No sábado passado, dia 16 de junho, foi inaugurado na cidade de Mâcon, o Espaço Desportivo e de Lazer Antoine Griezmann, um complexo com pistas de atletismo, dois estádios de futebol, um terreno de pétanque, pistas de speedway, moto-cross, auto-modelismo e uma falésia de escalada. Um dos estádios de futebol passa a chamar-se Stade des Œillets e foi confiado à Associação desportiva portuguesa local.

Na inauguração estavam presentes todas as entidades locais, o Maire Jean Patrick Courtois, o Maire Adjunto Jean Paybien, Representante do Prefeito, Senador, Deputado, Vice Presidente do Conselho Regional, Conselheira Departemental, vários eleitos e Presidentes das associações e representantes do Sporting de Mâcon, o clube desportivo da Association Mâcon Portugais.

Também marcou presença o Conselheiro das Comunidades Portuguesas eleito em Lyon, Manuel Cardia Lima.

Os representantes da Association Mâcon Portugais estavam «muitos felizes», pois foi-lhes entregue a gestão do estádio de futebol, que passou a chamar-se Stade des Œillets, em homenagem a Portugal.

É um estádio com relvado sintético, devidamente equipado com balneários e um club-house que o Sporting de Mâcon vai certamente dar bom uso.

Também foi difundida uma declaração de Antoine Griezmann em direto da Rússia, onde se encontra com a Seleção da França, para o Mundial de Futebol, e que chegou através do canal de televisão TF1. «Como Maconnais estou muito honrado e muito orgulhoso por a cidade pensar em mim para nomear este espaço desportivo» disse o jogador de futebol.

Antoine Griezmann nasceu em Mâcon mas é lusodescendente. A mãe é de origem portuguesa. A irmã, Maud Griezmann, representou a família na inauguração porque os pais também estão na Rússia para assistir aos jogos da Seleção francesa. Maud Griezmann também estava «muito orgulhosa» por este espaço se chamar Antoine Griezmann e também agradeceu à autarquia por ter pensado no irmão.