LusoJornal / Jorge Campos

Maire de Lyon 6 Vaise no jantar da associação portuguesa

No sábado passado, dia 21 de abril, a Associação de Lyon 6° organizou o seu jantar dos sócios com cerca de duas centenas de convivas que puderam partilhar o já famoso «Bacalhau à Lyon 6». A Mairie de Lyon Vaise estava representada pelo Bernard Bochard, acompanhado por Martine Desfours, Abel Gago e Zaima Youssef.

«Estou muito feliz por ter partilhado este jantar com a Comunidade portuguesa e é sempre um prazer de participar nestes encontros que Belmiro da Cunha sabe preparar. Ele é um grande amigo e sempre será reconhecido como uma pessoa muito federadora pela Mairie de Vaise» declarou o Meire Bernard Bochard ao LusoJornal.

«Este jantar já tinha sido agendado, mas tivemos que o anular por razões de saúde de alguns membros da Direção. Hoje temos aqui uma sala cheia e a animação com baile e confraternização a cargo do cantor Amaral. E tivemos uma surpresa, uma sócia, Cristina, veio interpretar alguns fados, o que foi de muito agrado das pessoas presentes. Foi mais um sucesso» disse o Presidente Belmiro da Cunha.

A associação tem como principal atividade o folclore, cujo grupo se chama «Estrelas douradas». O grupo junta todos os sábados para os ensaios cerca de meia centena de pessoas.

«Queria aqui lançar um apelo a todos os que gostam de dançar as nossas danças tradicionais, para que se juntem a nós e venham viver conosco esta paixão do folclore português. O nosso Festival ainda não está decidido, mas será certamente para depois de férias» concluiu Belmiro da Cunha.

Nos meses de maio e junho, na região de Lyon, vão acontecer festivais de folclore das várias associações, com grupos vindos de diferentes pontos de França e até do estrangeiro, como por exemplo da Suíça e do Luxemburgo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]