Mairie de Saint Priest atribui nova sede à associação portuguesa

Na terça-feira desta semana, dia 10 de outubro, Jaime Barros, Presidente da Associação Desportiva e Cultural dos Jovens Portugueses de Saint Priest (69), nos arredores de Lyon, convidou a almoçar no local da associação, Gilles Gascon, o Maire da cidade, que veio acompanhado de François Megard, Conselheiro municipal com o pelouro das associações, de Philippe Treynard, Diretor dos serviços desportivos e de Jean-Marc Recorbet, Diretor do serviço Vida Associativa.

O Maire agradeceu o convite e aproveitou para elogiar o trabalho que tem feito na cidade a associação portuguesa, mas também pela participação na vida local e pelo percurso que está a fazer a equipa de futebol no Campeonato.

O autarca também elogiou a Comunidade portuguesa dizendo que esta não lhe cria “nenhum problema”, com a qual tem as melhores relações e conta muito com ela na participação e animação na vida da cidade.

São mais de 2.500 Portugueses a residir em Saint Priest, cidade que faz parte do Grande Lyon e que tem 45.000 habitantes.

No discurso, o Maire aproveitou para anunciar que já foi decido atribuir novo local à associação portuguesa, com o dobro do espaço atual, para melhor acolher os sócios. Um espaço bem situado, no centro da cidade, ao lado da sala de espetáculos Mosaïque.

As obras vão começar, para restaurar o local e fazer um parque de estacionamento. Daqui por um ano, o Maire pensa que já estarão nas novas instalações.

No convívio também estavam presentes o Conselheiro das Comunidades Portuguesa Manuel Cardia Lima, o Presidente da Associação Sueca Manuel Santos e Paulo Valentim, Dirigente da Sociedade Mondexport, lojas Nosso.

No decorrer do almoço, o Maire falou com o Presidente da associação e com o Conselheiro das Comunidades, com vista numa geminação. A ideia ficou no ar e todos ficaram de se encontrar para falar deste assunto.

No final, os presentes agradeceram as cozinheiras pelo Bacalhau e pelas sobremeas que lhes foram servidos. Para todos “foi um imenso prazer” este almoço à portuguesa, acompalhado de vinhos também portugueses.

 

Associação Desportiva e Cultural dos Jovens Portugueses

(Sede atual)

Impasse Jacques Brel

69800 Saint Priest

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]