Mais de uma centena de empresas portuguesas presentes no SIAL Paris 2026


A edição deste ano do SIAL Paris, considerado o maior salão mundial do setor agroalimentar, contará com uma das maiores participações portuguesas de sempre: 106 expositores nacionais estarão presentes entre 17 e 21 de outubro no Parque de Exposições Paris Nord Villepinte. O certame, que reúne 8.000 expositores de 200 países e recebe mais de 290.000 visitantes profissionais, é uma das principais plataformas internacionais para a promoção de produtos alimentares, bebidas, tecnologias e serviços ligados ao processamento alimentar.

Com 280.000 m² distribuídos por oito pavilhões, o SIAL apresenta cerca de 400.000 produtos e inovações, tornando-se um espaço privilegiado para empresas que procuram reforçar a sua presença nos mercados internacionais. A participação portuguesa abrange um vasto leque de setores: produtos frescos, congelados, preparados, charcutaria, carnes, bebidas, especiarias, pastelaria e empresas ligadas ao “food processing”. O conjunto forma um dos maiores painéis nacionais presentes em feiras profissionais em França.

A presença portuguesa é apoiada por três entidades que desempenham um papel central na promoção internacional do setor: Portugal Foods, ALIF – Associação da Indústria Alimentar pelo Frio, e Invest Madeira. Estas organizações coordenam ações de visibilidade, networking e promoção institucional, contribuindo para reforçar a competitividade das empresas portuguesas no mercado global.

Os expositores portugueses serão visitados no dia 17 de outubro pelo Embaixador de Portugal em França, Francisco Ribeiro de Menezes, acompanhado por Rui Rios, Administrador da AICEP, e Miguel Garcia, o novo Diretor da AICEP em França. A deslocação pretende sublinhar a importância estratégica do setor agroalimentar português e apoiar diretamente as empresas presentes no certame.

Com uma presença reforçada e diversificada, Portugal volta a afirmar-se no SIAL Paris como um ator relevante na inovação alimentar e na internacionalização do setor, num dos maiores palcos mundiais dedicados à indústria agroalimentar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Não perca