Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou solidariedade para com a família do português que morreu no ataque no Sul de França, a propósito do qual enviou uma mensagem ao seu homólogo, Emmanuel Macron.

«Ao tomar conhecimento do facto de um cidadão português ser também vítima mortal no ataque em Trèbes, o Presidente da República deseja manifestar a sua solidariedade e sentidos pêsames aos familiares e amigos neste momento difícil», lê-se numa nota publicada no portal da Presidência da República.

Segundo a mesma nota, Marcelo Rebelo de Sousa enviou uma mensagem ao Presidente da República Francesa transmitindo-lhe «a sua solidariedade, em nome de todos os Portugueses, para com o povo francês, especialmente para com as famílias das vítimas de mais este atroz ato terrorista naquele país».

O Chefe de Estado «sublinha a sua convicção na importância da Europa se manter unida no combate à violência e ao terrorismo», lê-se no texto.

O Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro confirmou a morte de um português neste ataque terrorista de Carcassonne, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, que causou quatro vítimas mortais, entre as quais o atacante, e cinco feridos.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 5 Votos
6.5
X