Maria Léonor Ribeiro Tavares, boa exibição no Meeting de Paris

Maria Léonor Ribeiro Tavares esteve presente no AccorHotels Arena, em Paris, para a prova de salto com vara, nesta quarta-feira 7 de fevereiro.

A atleta portuguesa com origens caboverdianas ultrapassou os 4,16 metros à primeira, sem nenhuma dificuldade, ela que realizou 4,26 em Reims há poucos dias. No entanto foi mais complicado a seguir, visto que a prova passou de 4,16 para 4,31 metros, marca acima do seu melhor registo nesta época. Apesar das três tentativas, a atleta do Sporting CP não ultrapassou essa marca, ficando no oitavo e último lugar da prova que venceu a grega Katerina Stefanidi com 4,81 metros.

“O resultado não foi bom, mas eu tive boas sensações durante a prova. Acho que posso fazer melhor. O objetivo agora é o Campeonato de Portugal e vencer! Quero fazer uma boa marca, mas o importante é vencer o título”, afirmou a atleta lusa.

Maria Léonor Ribeiro Tavares, com os seus patrocinadores – a Academia do Bacalhau de Paris e New Training Boulogne, vai agora participar nos Campeonatos de Portugal que vão decorrer no próximo fim de semana, e onde a atleta vai defender o título que conquistou no ano passado.

De notar que nos 60 metros, Tatjana Pinto que corre com as cores da Alemanha, ela que tem pai português e mãe angolana, ficou no sexto lugar na final com 7,26 segundos, enquanto Lorène Bazolo, atleta portuguesa do Sporting CP que competiu também nos 60 metros, terminou no quinto lugar nas meias-finais com o tempo de 7,33 segundos.