Marie Isabelle Dias Pereira gere uma empresa de “service à la personne” em Lyon

Marie Isabelle Dias Pereira, nasceu no 3º bairro de Lyon. Aos cinco anos de idade, voltou à terra natal dos pais, com a mãe – uma aldeia minhota, perto de Vila Verde. Nesta altura, o pai ficou em França, e a mãe, face às dificuldades monetárias e ao trabalho duro no campo, assim que conseguiu, voltou para junto do marido e reuniu toda a família novamente em França. Marie Isabelle nunca saiu da região, onde cresceu, estudou e constituiu família.

Esta “lyonnaise” de dupla nacionalidade, não esconde o meio humilde de onde veio, teve uma educação com base nos valores tradicionais portugueses, o respeito e uma grande entreajuda foi essencial para ultrapassar as dificuldades da família. E isto fez de Marie Isabelle a grande mulher, mãe e empresária que é hoje. Agradece aos pais “pois a pessoa que se tornou hoje é devido à educação ensinada pelos meus pais, não havia dinheiro mas sempre houve muito amor e muito respeito pelos outros” comenta.

Aos 15 anos, por iniciativa própria, começou a trabalhar aos fins de semana nos mercados e feiras da região, e foi assim durante três anos. Na altura, conciliava o trabalho com a escola. Anos mais tarde, depois da escola, ainda ia fazer algumas horas na limpeza, sendo a mais velha de seis irmãos, achou na altura que deveria ajudar mais a família.

Concluiu o curso de contabilidade, obteve vários diplomas, e mais de 15 anos de experiência administrativa, mas tinha a ambição e a necessidade de aprofundar os seus conhecimentos e de evoluir em termos pessoais e profissionais.

E foi assim que em novembro de 2017 deu “o grande passo” com a criação do seu projeto pessoal, a sua própria empresa. A família mais próxima deu-lhe o total apoio para a sua concretização. E este projeto deveu-se também, em grande parte, ao seu filho que hoje tem 13 anos. Marie Isabelle pensou em algo que pudesse ao mesmo tempo estar livre para o poder auxiliar, uma vez que este tem Transtorno do deficit de atenção e hiperatividade.

Juntando o útil ao agradável, a “Admin Part Service” abriu portas. Marie Isabelle não tem escritório, pois desloca-se a casa dos clientes com o seu “escritório portátil”, com todos os assessórios obrigatórios para a realização de serviços administrativos. Desde o computador, impressora até os selos de correio. Hoje 90% dos clientes são portugueses, os restantes são franceses e polacos.

Marie Isabelle conta-nos que “trata-se de uma aventura pessoal e muito humana”, que gosta de fazer e nunca pensou que as pessoas podiam confiar-lhe tantas informações. “É uma relação de confiança, temos de conquistar a confiança do cliente e o cliente a nossa”. Não somente trata de serviços administrativos, mas também chega a ir com os clientes ao médico para um simples acompanhamento na tradução. Para Marie Isabelle, ajudar o cliente é fundamental, ela faz de assistente, tradutora, administrativa e por vezes até psicóloga.

Quando começa a trabalhar pela primeira vez com uma pessoa, a sua tarefa não termina ali “com um simples serviço administrativo”. O cliente fideliza-se a Marie Isabelle. Não com contrato, mas pelo seu profissionalismo! Ela fica com o cliente para a resolução de outros serviços no futuro, depois não é só ele, mas também solicitam os seus serviços a restante família, amigos… e tudo passa de boca em boca.

Não é fácil de projetar um orçamento na “Admin Part Service”. Cada caso é um caso. “Nunca se sabe ao certo quanto tempo pode decorrer uma marcação pela primeira vez. Tudo depende da organização administrativa pessoal de cada cliente, tudo depende da complexidade do caso”. Poderá passar uma tarde inteira ou simplesmente uma hora, com uma só marcação.

A “Admin Part Service” é considerada também um organismo de “services à la personne”, homologado pela Perfeitura de l’Isère, “Unité départementale de la Direction régionale des entreprises, de la concurrence, de laconsommation, du travail et de l’emploi de l’Isère”. Beneficiar deste serviço permite na altura da realização dos Impostos fazer beneficiar ao contribuinte um crédito de imposto igual a 50% aos valores pagos, até um determinado limite, ou seja, um benefício fiscal para as famílias. Para Marie Isabel, estes 50% reembolsados, podem permitir aos seus clientes poupar dinheiro e/ou, que seja aplicado em outras situações necessárias.

A “Admin Part Service” oferece aos seus clientes todo o tipo de ajuda administrativa para a realização dos impostos, Segurança Social (CPAM), CAF, Pole Emploi, Mutuelle, Retraite, Prefecture, Logement, Banque, Etat Civil e outros serviços relacionados com o trabalho dependente.

Marie Isabelle Dias Pereira está disponível nas redes sociais em admipartscesdiaspereira

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]