Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Donativos LusoJornal

O Marseille, comandado pelo treinador português André Villas-Boas (na foto), venceu por 2-1 o Monaco no Estádio Vélodrome num jogo a contar para a 14ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol.

Os tentos foram apontados pelo avançado francês Florian Thauvin e pelo avançado argentino Darío Benedetto para os marselheses, enquanto o único golo dos monegascos foi da autoria do avançado francês Wissam Ben Yedder.

De notar que o avançado português Gelson Martins foi titular do lado dos monegascos.

É a sexta vitória consecutiva para a equipa do Sul da França, que derrotou sucessivamente o Bordeaux, o Lorient, o Strasbourg, o Nantes, o Nîmes, e o Monaco.

Um triunfo que coloca o Marseille na quarta posição com 27 pontos, a dois dos dois líderes, Lyon e Lille, no entanto os marselheses contam com dois jogos em atraso: frente ao Nice e ao Lens.

Se triunfar apenas um dois dos encontros, a equipa de André Villas-Boas sobe à liderança da Ligue 1. No entanto esses dois jogos apenas deverão realizar-se em 2021.

De notar que o Paris Saint-Germain ocupa o terceira lugar com 28 pontos, isto após a derrota por 0-1 em casa frente ao Lyon.

Na próxima jornada, a 16 de Dezembro, o Lille desloca-se ao terreno do Dijon, o Lyon recebe o Brest, e o Marseille desloca-se ao terreno do Rennes, cujo capitão é o lusodescendente Damien da Silva.

 

Desporto
X