Medalha de Mérito de Montluel atribuída a António Barros

No sábado dia 13 de janeiro realizou-se a cerimónia de “Votos de Bom Ano Novo” na cidade de Montluel (01) e por esta ocasião, o Maire da cidade, Romain Daubié, e o Conselho Municipal, homenagearam António Barros com a Medalha de Mérito da cidade por todos os serviços prestados a esta localidade.

Entre outros elogios, o autarca destacou a criação da Associação Portuguesa e a grandiosa festa em Honra de Nosssa Senhora de Fátima que se realiza sempre no último fim de semana de maio, que junta muitos Portugueses que vêm de toda a região e da Suíça. Também evocou e recordou o apoio que teve da esposa Maria da Conceição do Couto Barros, conhecida por “Madame Barros”, que faleceu a 28 de abril de 2017. Ela era responsável pela atividade católica e na Paróquia participava na organização de todos os eventos religiosos.

O Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima e o Presidente da Associação Portuguesa Filipe Marques estiveram presentes junto dos filhos, netos e de toda a família.

Foi um momento muito emocionante. António Barros quase não conseguia falar para agradecer ao Maire e aos Conselheiros Municipais, à família que sempre esteve ao lado dele em todas as iniciativas e que nos momentos difíceis o apoiaram. A familia Barros é muito conhecida em Montluel pela Comunidade portuguesa, porque ajuda os Portugueses que chegam e que precisam de apoio, mas também é conhecida dos Franceses, pela participação na vida local.