Mesa-redonda sobre “Mulheres inspiradoras – ontem, hoje e amanhã” esta quinta-feira no Consulado de Paris

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

No âmbito das celebrações do Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, o Consulado-Geral de Portugal em Paris irá promover uma mesa-redonda intitulada, “Mulheres inspiradoras – ontem, hoje e amanhã”, abordagens pelos olhares da escritora Rosabela Afonso e da artista plástica Mafalda Rocha, que apresenta a exposição “Rostos da Democracia”.

O evento terá lugar no Salão Eça de Queirós do Consulado-Geral de Portugal em Paris, amanhã, quinta-feira dia 09 de março, pelas 18h30, e será moderado por Sara Novais Nogueira, autora do projeto Literanto.

O projeto Literanto é uma iniciativa da autoria de Sara Novais Nogueira, Diretora do Conselho Cultural da Associação internacional dos lusodescendentes (AILD) / França, em parceria com o projeto Conto Contigo, pilotado por Maria João Pita, pela AGRAFr (Associação dos Diplomados Portugueses em França) e pela AILD (Associação Internacional dos Lusodescendentes).

Este projeto pretende promover e divulgar junto das crianças e jovens portugueses e lusodescendentes a língua portuguesa através das artes. Para isso contará com a presença da escritora Rosabela Afonso e da artista plástica Mafalda Rocha que darão a conhecer ao público as suas obras e procurarão, através das suas artes, estimular a curiosidade acerca da língua portuguesa. Para além disso darão um papel de destaque à Mulher que será, também, a protagonista deste evento. Valorizar o papel da Mulher – de ontem, de hoje e de amanhã – através de mulheres inspiradoras portuguesas que se refletem nas artes destas duas convidadas é a divisa principal deste evento.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]