Philippe Saccaro

Moto GP: Johann Zarco vai deixar a KTM, Miguel Oliveira pode substituí-lo

É oficial, o Francês Johann Zarco não vai correr com a KTM no Mundial de Moto GP de 2020. O piloto francês e a marca austríaca chegaram a um entendimento para a rescisão do contrato.

Várias hipóteses estão em cima da mesa para substituir o piloto francês, uma delas é o Português Miguel Oliveira, piloto da equipa francesa Tech3 que pertence à KTM, empresa austríaca.

No entanto o patrão da equipa Tech3, o Francês Hervé Poncharal não quer perder o piloto português para a temporada 2020 de Moto GP e admitiu que a KTM lhe fez uma promessa de que o português não será ‘roubado’ à formação satélite. “Foi-me prometido pela KTM que o Oliveira irá estar na Tech3 em 2020″, declarou o Francês à imprensa.

Miguel Oliveira, também em declarações à imprensa, admitiu que a saída de Zarco não é uma boa notícia: «É uma situação triste para o Johann, primeiro pelo ser humano e também pelo facto de ser um piloto profissional numa equipa de topo. Não é bom para ele nem para todo o projeto, especialmente porque ele é o líder no desenvolvimento da moto, juntamente com o Pol e com todo o pessoal da equipa de fábrica».

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966”]