Philippe Saccaro

Moto GP: Marc Márquez consagrado, Miguel Oliveira terminou lesionado

O Espanhol Marc Márquez (Honda) venceu a 19.ª e última prova da temporada de Moto GP, em Valência em Espanha, batendo o Francês Fabio Quartararo (Yamaha) por 1,026 segundos.

Esta foi a 12ª vitória da temporada de Marc Márquez, que chegou a esta derradeira prova já com o sexto título da categoria matematicamente assegurado, terminando o campeonato com 420 pontos, e deu o título de equipas à Repsol Honda.

O Australiano Jack Miller (Ducati) fechou o pódio, a 2,409 segundos do vencedor, numa prova em que não participou o Português Miguel Oliveira (KTM), devido a lesão e em que o espanhol Jorge Lorenzo (Honda) se despediu das pistas com um 14.º lugar.

Miguel Oliveira, que compete com uma KTM e pertence à equipa francesa Tech3, não participou nas três ultimas provas do Campeonato. Recorde-se que o piloto português sofreu uma queda aparatosa nos treinos na Austrália, e foi submetido a uma intervenção cirúrgica para voltar a 100% na próxima época. Atualmente está a recuperar da operação a que foi submetido no ombro direito.

Com estes resultados, Marc Márquez, campeão, somou 420 pontos, enquanto Miguel Oliveira terminou no 17º lugar com 33 pontos no Mundial de Moto GP.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]