Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Espanhol Marc Márquez (Honda) venceu a 19.ª e última prova da temporada de Moto GP, em Valência em Espanha, batendo o Francês Fabio Quartararo (Yamaha) por 1,026 segundos.

Esta foi a 12ª vitória da temporada de Marc Márquez, que chegou a esta derradeira prova já com o sexto título da categoria matematicamente assegurado, terminando o campeonato com 420 pontos, e deu o título de equipas à Repsol Honda.

O Australiano Jack Miller (Ducati) fechou o pódio, a 2,409 segundos do vencedor, numa prova em que não participou o Português Miguel Oliveira (KTM), devido a lesão e em que o espanhol Jorge Lorenzo (Honda) se despediu das pistas com um 14.º lugar.

Miguel Oliveira, que compete com uma KTM e pertence à equipa francesa Tech3, não participou nas três ultimas provas do Campeonato. Recorde-se que o piloto português sofreu uma queda aparatosa nos treinos na Austrália, e foi submetido a uma intervenção cirúrgica para voltar a 100% na próxima época. Atualmente está a recuperar da operação a que foi submetido no ombro direito.

Com estes resultados, Marc Márquez, campeão, somou 420 pontos, enquanto Miguel Oliveira terminou no 17º lugar com 33 pontos no Mundial de Moto GP.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0
X