teamtech3

Moto GP: Miguel Oliveira abre temporada com equipa francesa

Neste domingo decorre a primeira prova da temporada 2019 de Moto GP, categoria rainha do Mundial de motociclismo. O Português Miguel Oliveira vai estrear-se com uma KTM da equipa francesa Tech3.

No circuito de Losail, no Qatar, Miguel Oliveira vai partir da 17ª posição, sendo que o espanhol Maverick Viñales da equipa Yamaha parte do primeiro lugar, a pole position.

O piloto natural de Almada, de 24 anos, é o primeiro português a disputar uma prova da classe rainha do Mundial de motociclismo em mais de 20 anos, sucedendo a Felisberto Teixeira, que participou no Grande Prémio de Espanha de 1998, em Jerez de la Frontera, no campeonato de 500cc, antecessor do MotoGP.

Miguel Oliveira na Tech3

O dono da equipa de Miguel Oliveira no Mundial de MotoGP, o francês Hervé Poncharal, proprietário da Tech3, alertou, há algumas semanas atrás, para as diferenças que o piloto luso vai encontrar, mas espera que o Português alcance um Top-10 no Campeonato do mundo.

“O nível está muito alto. Mesmo acreditando que o Miguel tem qualidade para o Moto GP, há muitas coisas que tem de aprender. Há oito motas de fábrica mais as equipas privadas apoiadas pelas fábricas. Se fizermos um top-10 com o Miguel na primeira metade da época será fantástico. As pessoas em Portugal não devem ficar desapontadas se ele terminar as primeiras corridas na 15ª posição ou mesmo fora dos pontos”, assegurou Hervé Poncharal.