Philippe Saccaro

Moto GP: Miguel Oliveira fica em 13º com equipa francesa

O piloto português Miguel Oliveira, que compete com uma KTM e pertence à equipa francesa Tech3, terminou na 13ª posição o Grande Prémio de Aragão de Moto GP, 14ª prova da temporada, conquistada pelo Espanhol Marc Márquez (Honda).

O almadense, que partiu do 16º lugar da grelha, concluiu as 23 voltas ao circuito de Alcañiz a 33,063 segundos de Marc Márquez, que conquistou a oitava vitória da temporada e 78ª da carreira, em 200 corridas.

“Foi uma boa corrida. Tivemos uma luta interessante com pilotos fortes, o que me deixa feliz”, comentou Miguel Oliveira, vincando que “foi difícil ultrapassar, sobretudo nas últimas voltas”.

O piloto luso mostrou-se desiludido com o resultado final, mas frisou, porém, que esteve lá “no grupo, a lutar”.

“Acreditava que tínhamos potencial para mais. Ao mesmo tempo, foi bom terminar a corrida desta forma, depois de estar duas provas sem pontuar. Agora, sinto-me mais calmo e relaxado para enfrentar as próximas rondas”, concluiu Miguel Oliveira.

Com este resultado, Miguel Oliveira subiu duas posições, até ao 16º lugar do campeonato, com 29 pontos, enquanto Marc Márquez chegou aos 300 pontos, alargando a vantagem sobre o italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que foi segundo, para 98.

A próxima prova do Mundial de Moto GP é o Grande Prémio da Tailândia, a 06 de outubro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]