Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Espanhol Marc Márquez garantiu a vitória no Grande Prémio da Austrália de Moto GP na última volta da corrida, que não contou com o piloto português Miguel Oliveira, que compete com uma KTM e pertence à equipa francesa Tech3, devido a uma lesão sofrida numa queda nos treinos livres de sábado.

O piloto português não recebeu autorização médica para correr devido às dores e ao inchaço sentido em ambas as mãos.

Marc Márquez, já campeão do mundo, ultrapassou o Espanhol Maverick Viñales (Yamaha), que acabou por cair na décima curva desta 17.ª prova da temporada, vencendo com 11,413 segundos de vantagem sobre o Britânico Cal Crutchlow (Honda), e 14,499 segundos sobre o Australiano Jack Miller (Ducati).

Esta é a 11.ª vitória de Márquez esta temporada, quinta consecutiva, quando faltam disputar apenas duas corridas para o final da época.

Marc Márquez tem agora 375 pontos, contra os 240 do Italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que foi apenas sétimo.

Com a ausência nesta prova, Miguel Oliveira (Tech3) viu o Italiano Andrea Iannone (Aprilia) descolar no Mundial. O português baixou uma posição, até ao 17.º lugar, com 33 pontos.

A próxima corrida de Moto GP será já no próximo domingo, em Sepang na Malásia, com a equipa Tech3 em dúvida sobre a recuperação do piloto português.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
8.2
X