Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Um portal especializado nas motos ‘Deshibiker’ revelou os ordenados por época dos pilotos de Moto GP nesta temporada 2019.

A lista é comandada pelo Espanhola Marc Márquez, o campeão do Mundo em título, que ganha entre 13 e 16 milhões de euros na equipa Repsol Honda.

No segundo lugar encontramos o Italiano Valentino Rossi da equipa Movistar Yamaha com cerca de 8,9 milhões de euros. A fechar o pódio temos o Italiano Andrea Dovizioso da equipa Team Ducati com cerca de 6,2 milhões de euros.

O Português Miguel Oliveira é um dos mais mal pagos, ele que chegou esta temporada à categoria rainha, o Moto GP, e que integra uma equipa satélite, a francesa Red Bull Tech3 KTM, que é controlada pela KTM. O piloto luso ganha 669 mil euros. De notar que o colega de equipa, o Malaio Hafizh Syahrin, tem um ordenado de 800 mil euros.

Aliás o Francês Johann Zarco, que integra a equipa oficial da KTM, ganha 2,2 milhões de euros, ele que neste momento ocupa o 19° lugar no mundial do Moto GP com 5 pontos, enquanto Miguel Oliveira está na 16ª posição com 7 pontos. Quanto a Hafizh Syahrin ainda não pontuou em três corridas realizadas.

A lista divulgada conta com os ordenados de 17 dos 22 pilotos do Moto GP.

Quanto à próxima prova, a quarta, realiza-se neste fim de semana em Espanha em Jerez de la Frontera.

 

LusoJornal Artigos

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
6.8
X