Mundial Sub-17: França caiu nas meias perante o Brasil

A Seleção Francesa Sub-17 de futebol perdeu por 3-2 frente à Seleção Brasileira nas meias-finais do Mundial de Sub-17 da FIFA que decorre no Brasil.

A França esteve a vencer por 2-0 com tentos dos avançados Arnaud Kalimuendo e Nathanaël Mbuku. Recorde-se que o internacional francês Nathanaël Mbuku, passou pelos Lusitanos de Saint-Maur e está agora no Stade de Reims.

Os Franceses estiveram durante mais de uma hora, até à reviravolta. Aos 62 minutos, o avançado Kaio Jorge reduziu o marcador para 2-1, antes do outro avançado ‘canarinho’, Veron, empatar aos 76 minutos de jogo.

Tudo apontava para um empate quando surgiu o golo do médio Lázaro aos 89 minutos. Os Brasileiros apuraram-se para a final ao derrotar por 3-2 a França no Estádio Bezerrão em Gama.

Na outra meia-final do Mundial de Sub-17, o México venceu por 4-3 a Holanda na marcação das grandes penalidades após o empate a uma bola no tempo regulamentar.

O Brasil defronta o México no domingo no Estádio Bezerrão em Gama, enquanto mais cedo nesse mesmo dia, os Franceses vão tentar agarrar uma medalha de bronze frente à Holanda.

De notar que os Franceses já venceram em 2001 o Mundial Sub-17. A Nação que venceu mais vezes o Mundial Sub-17 foi a Nigéria com cinco títulos. Do lado dos lusófonos, o Brasil arrecadou três vezes o troféu, enquanto Portugal apenas alcançou o 3° lugar em 1989.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]