Mundial Sub-17: França, medalha de bronze no Brasil

A Seleção Francesa Sub-17 de futebol venceu por 3-1 a Holanda na luta pelo terceiro lugar no Mundial de Sub-17 da FIFA que decorreu no Brasil.

A França esteve a perder por 0-1 com um tento do avançado Mohamed Taabouni aos 15 minutos de jogo. No entanto o avançado francês Arnaud Kalimuendo-Muinga apontou três golos aos 22 minutos, 54 minutos e 62 minutos de jogo.

Os Franceses acabaram por vencer por 3-1 e arrecadar a medalha de bronze no Estádio Bezerrão em Gama.

De realçar que o avançado francês Nathanaël Mbuku foi o segundo melhor marcador da prova com 5 golos apontados. Recorde-se que o internacional francês Nathanaël Mbuku, passou pelos Lusitanos de Saint-Maur e está agora no Stade de Reims.

Quarto título para o Brasil

O Brasil defrontou e venceu o México por 2-1 no Estádio Bezerrão em Gama. Os tentos brasileiros foram apontados por Kaio Jorge de grande penalidade aos 83 minutos e por Lázaro aos 90+3 minutos. Os Mexicanos estiveram a vencer por 0-1 com um tento de Bryan González, mas acabaram por perder o título nos dez últimos minutos de jogo.

De notar que os Franceses já venceram em 2001 o Mundial Sub-17. A Nação que venceu mais vezes o Mundial Sub-17 foi a Nigéria com cinco títulos. Do lado dos lusófonos, o Brasil arrecadou quatro vezes o troféu, com este último troféu arrecadado em casa, enquanto Portugal apenas alcançou o 3° lugar em 1989.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]