Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção Francesa Sub-17 de futebol apurou-se para os quartos de final do Mundial de Sub-17 da FIFA que decorre no Brasil.

A França venceu por 4-0 a Austrália nos oitavos de final da prova num jogo que decorreu no Estadio da Serrinha em Goiânia no Brasil.

Três golos foram apontados pelo avançado Nathanaël Mbuku, atleta francês que passou pelos Lusitanos de Saint-Maur e que está agora no Stade de Reims. O quarto golo foi da autoria do avançado Enzo Millot.

Nos quartos de final os Franceses defrontam a Espanha a 11 de novembro no Estádio Olímpico em Goiânia.

De notar que os Franceses já venceram em 2001 o Mundial Sub-17. A Nação que venceu mais vezes o Mundial Sub-17 foi a Nigéria com cinco títulos. Do lado dos lusófonos, o Brasil arrecadou três vezes o troféu, enquanto Portugal apenas alcançou o 3° lugar em 1989.

 

Angola eliminada e Brasil nos quartos

Na estreia no Mundial de Sub-17 da FIFA, Angola apurou-se para os oitavos-de-final, mas foi eliminada nessa fase da prova pela Coreia do Sul por 1-0, num encontro que decorreu no Estádio Olímpico em Goiânia.

Quanto ao Brasil, o país anfitrião derrotou por 3-2 o Chile no Estádio Bezerrão em Gama. Nos quartos de final o Brasil vai defrontar a Itália a 11 de novembro no Estádio Olímpico em Goiânia.

 

Linda de Suza 19/20
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0
X