Municipais: Alexandra Custódio e Gabriel de Almeida candidatos em Saint Etienne

Alexandra Custódio e Gabriel de Almeida são os dois candidatos portugueses na lista do atual Maire Gael Perdriau, às eleições municipais de Saint Etienne (42).

Alexandra Custódio é empresária e já ocupa atualmente as funções de Maire Adjointe, para além de ser também ‘Conseillère Departementale’. Aliás, já foi candidata, cabeça-de-lista, às eleições Cantonais e às eleições Legislativas francesas.

Algarvia, radicada em Saint Etienne desde criança, Alexandra Ribeiro Custódio é atualmente a 13ª Maire-Adjointe com o pelouro da limpeza, segurança invernal, espaços verdes, parques, jardins,… e acompanha particularmente os bairros sudoeste da cidade.

Representante da Secção local do PSD, Alexandra Custódio também foi Presidente do Portugal Business Club de la Loire. Desde sempre membro ativo da Associação Cultural Portuguesa de Saint Etienne, assumiu durante alguns anos a presidência desta associação que é atualmente presidida pelo músico Manuel Mendes.

Mas desta vez é Gabriel de Almeida, Presidente da Associação dos Portugueses de La Loire, quem integra a lista de Gaël Perdriau com Alexandra Custódio. A Associação dos Portugueses de La Loire é uma das mais antigas de França, e foi criada a 28 de junho de 1962.

As últimas sondagens dão Gaël Perdriau (Les Républicains) vencedor desta eleição, seguindo-se Pierrick Courbon (PS e PCF), Sophie Robert (RN), Olivier Longeon (EELV), Andrée Taurinya (St-T La Citoyenne), Patrick Revelli (LREM), Romain Brossard (Lutte Ouvrière) e Sarha Bencharif (Parti Radical de Gauche).

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]