Nathalie de Oliveira vai ser candidata às Europeias em França

Nathalie de Oliveira é uma das 20 candidatas do Partido Socialista francês às próximas eleições europeias. O processo de candidatura foi longo, mas ainda não está concluído, já que as listas só ficarão definitivamente fechadas no dia 24 de abril.

O Partido Socialista de Olivier Faure hesitou muito, até em consequência das sondagens historicamente baixas que o Partido tem neste momento. Tanto Christianne Taubira como Ségolène Royale teriam recusado o convite de Olivier Faure para encabeçarem a lista socialista às eleições europeias e finalmente o PS decidiu aliar-se a Raphaël Glucksmann.

O Primeiro Secretário do Partido Socialista submete agora uma lista com 20 propostas de candidatura, onde está Nathalie de Oliveira. Esta lista vai a eleições internas no Partido a 2 de abril.

Nathalie de Oliveira é Maire Adjointe de Metz e já foi candidata às últimas eleições legislativas.

Aliás, esta é uma semana positiva para a jovem lusodescendente já que Thomas Scuderi foi eleito para liderar a candidatura do Partido Socialista às próximas eleições municipais, “contra os velhos do Restelo” como comenta Nathalie de Oliveira ao LusoJornal. Nathalie de Oliveira esteve na “máquina” do Partido que elegeu o jovem candidato para suceder ao atual Maire de Metz Dominique Gros. “Podemos dizer que Thomas Scuderi venceu graças aos Portugueses” afirma Nathalie de Oliveira que criou em Metz um forte núcleo de portugueses militantes socialistas. Aliás, em Metz está a maior Secção do PS português em França. Mas todos estes militantes estão também inscritos no PS francês.

Para as eleições europeias, o Partido Socialista alia-se então a três outros movimentos – Place Publique, Nouvelle Donne e UDE – e negociou ter, intercaladamente, metade dos candidatos.

Só que, as sondagens apontam para, no melhor dos casos, 6 candidatos eleitos, pelo que apenas 3 Socialistas devem seguir para o Parlamento europeu.

Nathalie de Oliveira não está na lista de candidatos elegíveis!

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]