uscl.fr

National: Créteil/Lusitanos resiste à pandemia e continua no topo da classificação

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

A equipa do Créteil/Lusitanos ocupa atualmente o terceiro lugar no Campeonato National, terceiro escalão do futebol francês. Os ‘Cristoliens’ têm 17 pontos, os mesmos que o segundo classificado na prova, o Concarneau, e a 4 pontos do líder o Bastia SC.

Após 12 jornadas realizadas, e 12 jogos disputados, a equipa da região parisiense, comandada pelo Treinador português Carlos Secretário, continua nos lugares cimeiros do campeonato National. Recorde-se que os dois primeiros sobem à segunda divisão enquanto o terceiro classificado disputa um ‘play-off’ de acesso à Ligue 2 frente ao clube que se terá classificado no 18° lugar no segundo escalão.

De notar no entanto que este campeonato tem vários jogos em atraso e os ‘Cristoliens’ são, com o Le Mans, as únicas equipas a terem todos os jogos realizados, o que significa que poderá haver ainda muitas mudanças na classificação. A equipa do Presidente Armando Lopes tem resistido aos problemas que têm causado a pandemia de Covid-19 em toda as equipas e todos os campeonatos de futebol.

O certo neste momento é que o Créteil/Lusitanos tem 17 pontos graças a 4 triunfos, 5 empates e três derrotas.

No derradeiro encontro, no Estádio Dominique Duvauchelle, a equipa da cidade do Val-de-Marne empatou a uma bola frente ao Le Mans. O único tento dos ‘Cristoliens’ foi apontado pelo avançado francês de 25 anos, Kevin Farade. Este jogador tem a particularidade de já ter representado o Lusitanos de Saint Maur em épocas anteriores.

O Créteil/Lusitanos venceu até agora quatro encontros: 1-0 frente ao Orléans, 2-1 frente ao Stade Briochin, 1-0 frente ao Cholet e 2-0 frente ao Bastia SC.

O próximo jogo da equipa comandada por Carlos Secretário será uma deslocação ao terreno do Bourg-en-Bresse a 13 de novembro. O Créteil/Lusitanos não poderá contar por exemplo com o internacional guineense Juary Soares, visto que a Seleção da Guiné-Bissau tem dois jogos internacionais de apuramento para o Campeonato Africano das Nações.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]