LusoJornal / Marco Martins

National: Primeiro triunfo para Emmanuel da Costa

Emmanuel da Costa conquistou o primeiro triunfo com o Quevilly Rouen Métropole à 10ª jornada do campeonato francês de futebol do terceiro escalão, ‘National’. Os pupilos do treinador luso-francês derrotaram por 3-0 a equipa do Le Puy.

Após três empates e seis derrotas, pedia-se uma reação à equipa de Emmanuel da Costa. Foi nesta sexta-feira 4 de outubro que ela aconteceu.

Aos 34 minutos de jogo o defesa francês Lucas Toussaint apontou o primeiro tento do encontro. O QRM abriu o marcador, mas sobretudo dez minutos depois do primeiro, chegou o segundo tento, desta vez apontado pelo avançado francês Gaëtan Laura. A vencer por 2-0, em casa, o Quevilly Rouen Métropole parecia bem encaminhado para o primeiro triunfo.

Na segunda parte a equipa do Treinador lusodescendente resistiu e até acabou por marcar um terceiro tento. O avançado marfinense Moussa Guel apontou o terceiro golo da equipa da casa.

O resultado final fixou-se em 3-0 para o Quevilly Rouen Métropole, clube onde também atuam os dois jogadores lusodescendentes Alexis Araújo e Stanislas Oliveira. Primeiro triunfo para Emmanuel da Costa no Campeonato ‘National’ versão 2019/2020.

Com esta vitória o QRM sobe para o 17° e penúltimo lugar com 6 pontos, deixando o último lugar ao Le Puy, onde atua Tony Patrão, com 5 pontos.

Na próxima jornada a 18 de outubro o Quevilly Rouen Métropole desloca-se ao terreno do Boulogne.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]