Nelson Lennos: mais de 1,5 milhões de visualisações nas redes sociais

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Nelson Lennos, pseudónimo de Nelson Silva dos Santos, cantor, guitarrista e produtor, nasceu em França, filho de pais portugueses, foi para Portugal, para Leiria, ainda jovem, onde fez os seus estudos e frequentou teatro escolar durante a adolescência.

Aos 18 anos regressou a França, especializou-se como padeiro e pasteleiro. Atualmente é proprietário da sua própria padaria e pastelaria, “La Cerise sur le Gâteau”, em Saint Maur (94), em Île-de-France.

A música sempre esteve presente na sua vida. Frequentou aulas de guitarra e de canto com o músico e produtor musical Fabio Deldongo, para se aperfeiçoar.

Em 2019, cria o pseudónimo Nelson Lennos para se lançar na música, e edita o primeiro trabalho discográfico, intitulado a “A vida é linda”, com um texto de Marco Tomé e música de Deldongo, em três versões, Pop, Remix e Acústica.

O clipe oficial da versão acústica ultrapassou a barreira das 500 mil visualizações, entre o Facebook e Youtube, chegando a tocar em algumas rádios nacionais e web.

No mesmo ano, edita mais um single, “Vou chamar amor”, fruto da mesma parceria musical, numa sonoridade Pop Dance Latino.

Em dezembro do mesmo ano participa no programa do Telethon da Rádio Alfa.

Em 2020, lança-se em francês, uma vez que está radicado em França, e grava “Je t’imagine” de autoria de Deldongo e Thierry Obadia, um sucesso, o que o levou a querer continuar a gravar no idioma do país onde vive.

No final da primavera, logo após o primeiro confinamento, faz a sua primeira aparição televisiva no JLPP do canal francês IDF1 para promover os seus trabalhos discográficos, e onde o clipe musical “A vida é linda” é exibido.

No verão, um novo single em francês, “Seulement danser”, de autoria e composição de Deldongo, passando a barreira das 600 mil visualizações, tornando-se até ao momento o seu clipe com maior número de acessos.

Numa forma de homenagear a sua profissão de padeiro/pasteleiro, decidiu gravar um tema em castelhano com o título de “Pan con chocolate”, seguindo a mesma linha de sonoridade Pop Latino.

Atualmente, Nelson Lennos está a finalizar o seu primeiro Extended Play, com edição prevista durante a primavera de 2021, onde vai reunir os temas até então conhecidos, e uma nova faixa em francês, “Tu vis dans ma vie”.

Os temas de Nelson Lennos passam em grande destaque na Radio Club Portugal, entre outras rádios webs e nacionais.

Os clipes musicais, acumulam mais de 1,5 milhões de acessos, entre o Facebook, Instagram e Youtube. Descubra AQUI.

Todas as músicas estão disponíveis nas plataformas digitais, o EP vai estar também disponível em formato CD.

No futuro espera apresentar o seu projeto musical ao vivo, assim que as condições o permitirem, e continuar a fazer mais música, em paralelo com o seu negócio de padeiro e pasteleiro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]