Nicky Romero e Will Sparks juntam-se ao line up do Leiria Dancefloor

O Festival Dancefloor, a maior pista de dança de Portugal, organizada a partir de Paris por Tiago Martins, anuncia mais dois talentos da Eletronic Dance Music para continuar a compor o cartaz da sua 4ª edição. Nicky Romero e Will Sparks, que atua em Portugal pela primeira vez, sobem ao palco do estádio municipal Dr. Magalhães Pessoa, no dia 27 de julho.

 

Nicky Romero

Nicky Romero é, atualmente, considerado a super-estrela de Amesterdão, edificou um notável império musical que promete ser exposto, em julho, em Leiria. Celebrado em todo o mundo pelos inúmeros recordes de bilheteira e pela sua energia eletrizante diante de centenas de milhares de fãs, nos palcos mais distintos do mundo (Ultra Music Festival, Electric Daisy Carnaval Las Vegas, Lollapalooza, Tomorrowland, Coachella, Stereosonic), o venerado músico, produtor, e líder da Protocol Recordings tem uma admirável reputação internacional, como um dos artistas mais empolgantes e fecundos da sua geração.

Com um arranque marcado por notáveis produções desde «S.O.T.U.», «Legacy», «Symphonica» e «Toulouse» até à sua colaboração com Avicii «I Could Be The One», que escalou ao UK#1 e ao estrondoso êxito «Feet On The Ground», com a estrela holandesa Anouk e, mais recentemente, «Lighthouse» – o primeiro lançamento em trio que já alcançou a dupla platina, acumulando mais de 13 milhões de escutas – só – no Spotify. Para além destas realizações, Romero tem trabalhado em remisturas para a rainha da pop Madonna, One Direction e Ellie Goulding, além de ter produzido faixas para Rihanna («Right Now»), bem como duas faixas para Britney Spears.

 

Will Sparks

Não menos importante e brilhante, ao segundo dia do Dancefloor chegará Will Sparks. Com 24 anos e uma curta carreira, já se viu distinguido com o «Best Breakthrough Artist» [inthemix – 2013], o DJ#1 na Austrália, [inthemix – 2014], um dos 10 mais entusiasmantes talentos pela Billboard Magazine, acendeu ao # 73 do top DJ In The World [DJ Mag Top 100 – 2016], empreendeu em digressões mundiais, contando cerca de 300 espetáculos pelos quatro cantos cantos do mundo, com residências em alguns dos clubs e palcos mais icónicos do planeta.

Desde o lançamento da sua monumental «Ah Yeah!», que escalou fulgurantemente ao 3º lugar no top Beatport, no final de 2012, Will Sparks tem estado imparável, presenteando audiências e a critica com um repertório irrepreensível, lançando hit após hit e ganhando reconhecimento dos vários pesospesados da dance music.

O festival Dancefloor, depois da admirável edição de 2017 que contou com 18 nomes da impactante cena eletrónica – como Head Hunterz, Coone, YVES V, MAKJ, Kura, Kaiser-T – e ainda, mais de 13.000 visitantes, chega a 2018 prometendo o melhor cartaz de música eletrónica do país, prometendo colocar Leiria e Portugal no mapa do circuito dos festivais da eletronic music a nível internacional.

 

Dancefloor

O Dancefloor é o festival que promove o melhor da Dance Music e está de regresso, em 2018, ao estádio municipal Dr. Magalhães Pessoa, Leiria. Aquela que será a quarta edição do evento, vai voltar a contar com a presença dos maiores e mais mediáticos deejays nacionais e internacionais.

Nomeado na categoria de «Melhor Festival Estrangeiro» nos UK Festival Awards e para «Medium Sized Festival» & «Best Line-Up», no Iberian Festival Awards, o grande objetivo deste festival é progredir e entrar na cena internacional, tornando-se uma referência entre os festivais de música eletrónica.

O Dancefloor, tem vindo a apostar na conjugação de múltiplas propostas que vão para além da oferta musical. Como resultado do conjunto destas ofertas integradas, o número de ingressos adquiridos tem duplicado a cada edição do Festival.

Dancefloor trata-se de um festival com uma vocação plural, contudo, sem perder de vista a adaptação ao contexto geográfico e social onde se insere. O crescente número de parcerias celebradas com as associações culturais, sociais e desportivas regionais atestam essa mesma preocupação. Importa dar espaço e estimular o talento e as iniciativas locais – dança, street art, desportos individuais e coletivos – bem como assumir o respaldo a causas sociais.

Em 2017, a organização do Dancefloor doou 10.000 euros a uma organização de apoio às vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande.

Com uma programação exigente e criteriosamente elaborada, esta quarta edição do festival Dancefloor colocar o distrito de Leiria – e o país – no mapa do circuito dos grandes festivais.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]