Noite de S. João em St. Genis Laval

A Associação Cultural Portuguesa de St. Genis Laval (69) organizou, no passado sábado dia 29 de junho, uma noite de S. João, que decorreu na Sala da Assembleia Barolles em Saint Genis-Laval, nos arredores de Lyon.

As festividades iniciaram-se pelas 19h30, num dia de muito calor, pelo que valeu a resiliência dos voluntários de serviço no grelhador para que a bela sardinha assada saísse a preceito.

A grande afluência de público, que não se retraiu com o serão quente que se fez sentir, apareceu para desfrutar, como manda a tradição, da bela sardinha fresca e de outras iguarias que estavam à disposição de todos os visitantes.

Com a animação sonora a cargo de Hugo de Andrade, o serão decorreu com bastante alegria ao som de música portuguesa e francesa que permitiu a todos dar o seu “pézinho de dança”.

Ao final do serão, Fernando David, Presidente da Direção desta associação mostrava a sua grande satisfação pela participação da Comunidade portuguesa e francesa nesta festa, pela forma ordenada com tinham decorrido as atividades, salientando a grande entrega de toda a equipa de voluntários que permitiram proporcionar este convívio e pelo apoio proporcionado pela Mairie de Saint Genis-Laval, representada pelo seu primeiro Adjunto e pelo Banco Santander Portugal em Lyon, representado por António Rabeca.

Indicou que esta foi a última atividade da associação antes de encerrar para férias, mas que após dia 8 de setembro, voltará a retomar o seu plano de atividades. Informou em primeira mão que a partir de 15 de setembro, a associação terá sempre disponível para os associados e visitantes em geral, almoço ao domingo. Está ainda em preparação uma atividade para meados de outubro, além do S. Martinho a 11 de novembro e da já famosa Passagem de ano.

Despediu-se de todos desejando umas ótimas férias, com a segurança sempre presente nas respetivas viagens, de modo a que todos possam ir e voltar com saúde.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]