Nova Diretora da Agência Nacional Erasmus+ deve atrair lusodescendentes para Portugal

A antiga Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), Ana Perdigão, foi nomeada para o cargo de Diretora da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.

Ana Cristina Miranda Perdigão, que substitui agora Luís Alves, tem formação académica na área do Direito, com licenciatura e mestrado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, e enquanto Vice-Presidente do IPL foi responsável pelas áreas da internacionalização académica e da qualidade e acreditação.

No antigo cargo, assumiu a definição e implementação da estratégia da instituição para o Programa Erasmus+ e supervisionou a execução de ações de mobilidade de estudantes, estágios de estudantes e docentes e do programa Erasmus Mundus Joint Masters Degree.

Agora, enquanto diretora da agência, terá como missão “preparar a Agência Erasmus+ para uma nova fase de construção europeia e de reforço da posição de Portugal nas redes europeias de ensino e formação”, escreve o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Para os próximos sete anos, o objetivo é “fortalecer o papel o papel da Agência no aumento da mobilidade de estudantes do ensino superior, de Portugal para o estrangeiro e do estrangeiro para Portugal, reforçando e diversificando o atual padrão de mobilidade e países de origem e destino dos estudantes”.

“Pretende-se também reforçar a atração de estudantes lusodescendentes para as instituições de ensino superior portuguesas, reforçar e modernizar a cooperação entre as instituições de ensino superior nacionais e as congéneres europeias para a mobilidade de estudantes e docentes”, acrescenta o comunicado.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]