Nova Secretária de Estado das Comunidades visita Comunidade portuguesa de França

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas vai efetuar esta semana a primeira visita ao estrangeiro e escolheu a França, país onde reside a maior Comunidade portuguesa fora de Portugal. Berta Nunes desloca-se a Paris, Bordeaux e Lyon.

A Secretária de Estado vai estar em Paris na sexta-feira e no sábado e vai participar em três momentos de encontro com a Comunidade portuguesa da região parisiense. Na sexta-feira participa no jantar anual de recolha de fundos da Santa Casa da Misericórdia de Paris, no sábado de manhã vai participar na abertura do Colóquio da AGRAFr, a associação dos graduados portugueses de França, sobre “Portugueses de Paris por um mundo sustentável” e depois vai assistir à inauguração da Casa de Portugal em Champigny-sur-Marne, um espaço cedido pela autarquia e que passará a ser a sede da Associação Cultural e Recreativa dos Portugueses de Champigny.

Em Paris, Berta Nunes tem ainda encontros previstos no Hôtel de Ville, na Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), na associação Cap Magellan, na Coordenação das Coletividades Portuguesas em França (CCPF) e na Casa de Portugal André de Gouveia, na Cidade Universitária.

Ainda em Paris, a Secretária de Estado das Comunidades, que também tutela o Instituto Camões, vai reunir com a Coordenadora do ensino português em França, Adelaide Cristóvão.

Durante a estadia em França, Berta Nunes vai visitar as instalações dos três Consulados Gerais de Portugal: em Paris (na sexta-feira), em Bordeaux (no domingo) e em Lyon (na segunda-feira).

Em Bordeaux, no domingo, a Secretária de Estado será recebida na associação Alegria Portuguesa da Gironde, e participará numa receção no Consulado Geral de Portugal naquela cidade.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]