Novo álbum e concertos de The Legendary Tigerman em França

Após o lançamento digital do seu 5° álbum «Misfit», The Legendary Tigerman vai estar em concerto em várias cidades francesas, a começar no próximo 26 de janeiro, às 20h30, na Batterie Pôle Musiques de Guyancourt (78).

O homem tigre é um homem que não gosta de perder tempo. Gosta de seguir os seus instintos e, quando é para passar à ação, pois que seja, sem olhar para trás. O homem tigre achou que a espera estava a ser demasiado demorada. Nas palavras do próprio em post publicado na sua página de Facebook: “Senhoras e senhores, não aguentei mais”.

Misfit, o novo álbum de Legendary Tigerman foi disponibilizado nas plataformas digitais em dezembro. A edição física, em vinil e CD/DVD, chegará agora dia 19 de janeiro, estando já disponível em pré-venda um número limitado de discos autografados.

«Misfit», que começara a ser revelado com a divulgação do vídeo de uma das suas canções, «Fix of rock’n’roll», é o quinto álbum de Legendary Tigerman e o primeiro em que é abandonada a ideia de “one man band” que esteve na génese desta aventura de Paulo Furtado, iniciada em 2000, quando deu os primeiros concertos de guitarra nas mãos e pés nos pedais que controlavam bombo, pedal e tarola.

Gravado com Paulo Segadães (bateria) e João Cabrita (saxofone barítono), companheiros imprescindíveis nos concertos de promoção a «True», editado em 2014, «nasceu paralelamente a «Fade Into Nothing», filme protagonizado por Paulo Furtado e criado por este com o realizador Pedro Maia e a fotógrafa Rita Lino – a edição em CD de «Misfit» incluirá também um DVD com o filme. «Road movie» e diário surreal, foi registado em Super 8 e rodado na Califórnia, entre Los Angeles e o Vale da Morte.

As onze canções de «Misfit» foram compostas num hotel em que Furtado se foi alojando durante a filmagem, sendo posteriormente gravadas no estúdio do Rancho de La Luna, em Joshua Tree, por onde já passaram Queens of The Stone Age, Iggy Pop ou os Arctic Monkeys. A produção esteve a cargo do proprietário do espaço, Dave Catching.

The Legendary Tigerman é o alterego de Paulo Furtado, multifacetado artista de Coimbra. Inspirado no velho formato de one-man-band, adapta o conceito ao Século XXI, com uma estética muito particular – ao formato analógico tradicional (bombo, prato de choque, guitarra) junta, sem pudor, soluções electrónicas. O resultado conhecido é explosivo.

The Tigerman vai estar dois dias depois em Ris Orangis e dia 29 de janeiro em Paris no Point Ephémère.

 

La Batterie Pôle Musiques de Guyancourt

1 rue de la Redoute

78280 Guyancourt