Novo filme de Francês Roman Polanski estreia-se em Portugal em 30 de janeiro

O novo filme do realizador franco-polaco Roman Polanski, “J’Accuse – O Oficial e o Espião”, que venceu o Grande Prémio do Júri do festival de cinema de Veneza deste ano, estreia-se nas salas portuguesas de cinema em 30 de janeiro.

De acordo com a distribuidora Midas Filmes, num comunicado divulgado, “J’Accuse – O Oficial e o Espião” irá estrear-se em Portugal “a 30 de janeiro em 30 cinemas de todo o país”.

O filme, uma adaptação do romance “O Oficial e o Espião”, de Robert Harris, retrata o caso Dreyfus – um escândalo político que dividiu a França entre 1894-1906 – do ponto de vista do tenente-coronel Georges Picquart, interpretado por Jean Dujardin.

As primeiras críticas a “J’Accuse”, que teve estreia mundial em setembro na 76.ª edição do festival de cinema de Veneza, elogiaram bastante as qualidades cinematográficas do filme: O jornal francês Le Figaro destacou o “ousado” Jean Dujardin, o jornal britânico The Guardian descreveu o filme como “bonito e envolvente” e a revista norte-americana Variety considerou a montagem “magnífica”.