LusoJornal / Mário Cantarinha

O 25 de Abril da fadista Jenyfer Rainho

Desde pequena ouvi várias versões de pessoas diferentes que viveram o 25 de Abril. Tentei compreender o que se passou, mas com tudo o que se passa a nível europeu e mundial atualmente, muitas vezes me pergunto como é possível um povo valente como o nosso ter-se revoltado há 40 anos e hoje não fazerem nada frente a tantos corruptos?!…

O que se passa nos países da União europeia é uma vergonha e em Portugal muito mais. Há muito mais liberdade agora do que no tempo do Salazar, sim, mas também há cada vez mais miséria, mais pobreza, mais roubos e mais assaltos, vivemos num mundo dirigido por corruptos. O Salazar fez do povo português um povo valente pela forma como se revoltou, os outros fizeram do povo o que ele é hoje. Se em 29 de maio de 2005, a França disse não ao Tratado constitucional europeu e que o sistema não respeitou, é que o mesmo é ditatorial e tirânico. No tempo de Salazar, quem mandava no povo português era um Português. Oxalá que daqui por 40 anos ainda assim seja, seria sinal que Portugal ainda é um país e uma nação e que ainda existem fronteiras. Agradeço atenciosamente ao LusoJornal o facto de me ter dado a oportunidade de opinar sobre o evento português mais importante que ocorreu até hoje no mundo.

 

Jenyfer Rainho

Fadista

 

Testemunho recolhido para o LusoJornal, no quadro da Exposição sobre os 40 anos do 25 de Abril, do fotógrafo Mário Cantarinha, publicado na edição em papel do LusoJornal de abril de 2015.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]