LusoJornal | Sylvie das Dores

O Fado iluminou os corações na tasca portuguesa de Dijon

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

Na emblemática tasca portuguesa de Dijon, Fado à Mesa, os jantares deliciosos ao som do Fado retomaram ontem com a talentosa fadista Tânia Raquel Caetano acompanhada pelos guitarristas Philippe de Sousa e Pompeu Gomes.

A proximidade com o público estava patente, os olhares fitados na fadista, a magia do Fado pairava na sala. A voz trespassa a Alma de cada pessoa manifestando os pensamentos dos corações. O silêncio reina para deixar lugar aos poemas cantados emanando um turbilhão (um redemoinho) de emoções.

Vivenciar essa experiência humana, intimista, num ambiente caloroso é um presente porque ninguém fica indiferente à sensibilidade veiculada, ouvindo “As pedras da minha rua”, “Rua do Capelão” ou ainda “Confesso”. Os olhos brilham com intensidade e as lágrimas aparecem naturalmente.

É o Abraço Fadista…

No dia 26 de novembro, a artista Lúcia Araújo estará presente na capital da Bourgogne, assim como os artistas Lizzie & Cordeone no dia 10 de dezembro, sempre, claro, na companhia de Céline e Vítor, que recebem os clientes sempre com gentileza, é uma casa portuguesa com certeza, é a Casa de Fado à Mesa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]