O Jornalista Marco Martins integrou a equipa permanente de jornalistas do LusoJornal

O jornalista Marco Martins integrou esta semana a equipa de jornalistas permanentes do LusoJornal.

Marco Martins já era colaborador do LusoJornal, em tempo parcial, mas a partir desta semana passou a ocupar um posto que estava vago desde a saída da jornalista Clara Teixeira que rumou para novos horizontes fora do universo jornalístico, depois de ter sido cofundadora do LusoJornal há 14 anos.

Marco Martins tem trabalhado essencialmente no universo desportivo e tem tido colaborações também com a RFI, com a rádio Alfa e com o jornal Record.

Aliás, é o autor de um livro, em língua francesa, sobre Cristiano Ronaldo “Cristiano Ronaldo, orgueil, gloire et préjugés”, escrito com Antoine Grynbaum.

Agora com novas funções, Marco Martins vai deixar de tratar unicamente o desporto, para ser mais “generalista”, como aliás é o LusoJornal.

No início do mês de novembro o LusoJornal tinha anunciado o regresso à cadência semanal depois de cerca de um ano com edição quinzenal.

Justificava-se pois o reforço da equipa de redação.

Para além de uma equipa permanente de jornalistas, o LusoJornal tem uma vasta rede de colaboradores, não apenas na região de Paris, mas também espalhados pelo resto da França, dando uma cobertura nacional ao jornal e dando-lhe também uma cobertura temática bastante diversificada e heterogénea.

Aliás esta rede de colaboradores deve aumentar nos próximos meses, pelo que o LusoJornal vai lançar brevemente uma campanha para identificar novos colaboradores, essencialmente nas diferentes regiões de França.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]