O LusoJornal começa hoje as entrevistas aos candidatos às eleições presidenciais portuguesas

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O LusoJornal começa hoje uma série de entrevistas aos candidatos às eleições portuguesas que vão eleger o próximo Presidente da República.

A primeira volta das eleições vai ter lugar a 24 de janeiro.

“Já que os Portugueses residentes no estrangeiro também podem votar para as eleições Presidenciais, também nos pareceu importante saber o que têm para dizer sobre Comunidades, e conhecer o que cada um deles diz, no seu respetivo Manifesto eleitoral, especificamente relacionado com quem mora fora” explica Carlos Pereira, Diretor do LusoJornal.

As entrevistas vão ser realizadas por vídeo, em direto na plataforma do LusoJornal, e depois vão ser transcritas para texto.

O primeiro candidato, programado para esta tarde, é Tiago Mayan Gonçalves, candidato apoiado pelo Partido Iniciativa Liberal, mas mais respostas começaram a chegar ao LusoJornal, como as de Marisa Matias, apoiada pelo Bloco de Esquerda, João Ferreira, apoiado pelo Partido Comunista ou Ana Gomes, apoiada por uma parte do Partido Socialista. “O nosso objetivo é entrevistar todos os candidatos e todos terão, claro, o mesmo tratamento” referiu Carlos Pereira. “Não queremos ser nós a fazer a escolha, queremos que sejam os eleitores”.

Para o Diretor do LusoJornal, “o importante é que os eleitores possam conhecer os candidatos, saber o que eles sabem sobre os principais assuntos que interessam a quem mora fora e saber como pensam resolvê-los. Depois, a escolha é do eleitores, como sempre”.

As entrevistas vão ter lugar às 17h00 (hora francesa).

 

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]