O rapper MK Nocivo vai lançar amanhã “Futuro Suspenso” sobre o Covid-19

O rapper MK Nocivo vai lançar esta sexta-feira, dia 24 de abril, um trabalho audiovisual intitulado “Futuro Suspenso” onde aborda o tema do momento, o Covid-19, o estado da nação e do mundo, através da perspetiva de um artista português, emigrado em Paris, confinado em casa, em isolamento social, “mas nunca impedido de se exprimir e entregar a sua perspetiva realista, direta e interventiva como tem vindo a habituar o seu público” como explicou ao LusoJornal.

A música também recebe um suporte visual, com imagens capturadas apenas com um telemóvel, dentro de quatro paredes em confinamento. Este tema vai dar lugar, mais tarde, a um novo single de MK Nocivo.

MK Nocivo é natural de Bragança, despertado pelo hip-hop em 1998, depois de ouvir o clássico “It’s Like That” dos RUN DMC.

Rapper e produtor é considerado um artista diferente, “A exceção à regra” é como o próprio se define, seguindo uma linha maioritariamente interventiva e incisiva, apresentando também uma versatilidade e adaptação a diferentes estilos musicais que não deixa ninguém indiferente.

MK Nocivo foi vencedor do Rock Rendez Worten 2008 e finalista do concurso de bandas Sumol Summer Fest, em 2014. No ano seguinte sagrou-se vencedor do NOS Live Act, tendo marcado presença no cartaz do NOS Alive. Foi também homenageado e nomeado Sócio Honorário pelos Bombeiros Portugueses pelo tema “Soldado da Paz”.

Em termos de discografia, conta com dois álbuns e 5 mixtapes, além de várias participações em projetos nacionais e internacionais, tendo tido o prazer de apresentar os mesmos um pouco por todo o território nacional, Espanha, França, Suiça e Luxemburgo.

É um artista de causas, tendo apoiado várias ações de solidariedade e apoio social, como a iniciativa “Ser Humano – Hip-hop por uma Causa”, a missão “Santa Claus”, o “Movimento Vencer e Viver” da Liga Portuguesa Contra o Cancro, iniciativa “Santo Contestável”, entre outros.

Recentemente foi notícia no LusoJornal com um novo trabalho “Ronin – Samurai Sem Mestre”, ainda sem data de lançamento, mas já com o primeiro single disponível – o tema “Igual” com a participação de Lu Semedo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]