Orléans: Agribéria inaugura Hotel em Saran

Teve lugar na passada sexta feira, dia 29 de março, a inauguração de uma unidade hoteleira na localidade de Saran, na periferia de Orléans, empreendimento dos empresários Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, proprietários da empresa Agribéria, primeiro importador e distribuidor de bebidas e produtos alimentares portugueses em França.

O hotel “Les Trois Vallées”, do nome da zona onde se situa, dispõe de 42 quartos equipados com as tecnologias modernas. Durante o porto de honra que precedeu a inauguração, Maria do Céu Gonçalves salientou bem o fato de que “a grande maioria dos produtos utilizados na edificação, como na construção, pavimentos e decoração dos quartos são de origem portuguesa e vieram expressamente do nosso país”, num investimento global superior a três milhões de euros, incluindo a compra dos terrenos.

Na inauguração estiveram presentes Maryvonne Hautin, Maire de Saran, acompanhada pelo seu Primeiro-Adjunto, Christian Fromentin, o Diretor do Turismo de Orléans, Bertrand Lyonnet e José de Paiva, antigo Cônsul Honorário de Portugal nesta localidade, assim como os principais representantes das equipas responsáveis pelas obras, colaboradores e alguns clientes da Agribéria.

Paulo Pereira justifica este investimento “pelo interesse em diversificar as áreas de atividade, privilegiando sempre que possível os produtos portugueses, como é o caso da utilização dos materiais nacionais utilizados para elevar este hotel, mas não abandonado os fundamentais da holding, ou seja, investimentos diretos em Portugal”. Um exemplo, entre outros, porque muito recentemente, a Quinta da Pacheca, que remonta a meados do século XVIII, comprada há cinco anos e onde foram e continuam a ser efetuados avultados investimentos numa aposta muito forte no enoturismo, recebeu na passada semana o prestigioso 1° prémio Publituris Portugal Trade Aware 2019, em cerimónia que teve lugar no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, “um forte incentivo para continuarmos”.

A localidade de Saran encontra-se na região do Val de Loire e área urbana de Orléans. Tem cerca de 17.000 habitantes e uma comunidade portuguesa muito importante.

 

Hotel Les Trois Vallées

1423 rue Nationale 20

45770 Saran

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]