(Arquivo)

Paris: 68 empresas portuguesas na feira de moda Première Vision

Empresas


Dos cerca de 1300 expositores de 46 nacionalidades, 68 empresas portuguesas vão participar na próxima edição da feira “Première Vision”, que terá lugar entre os dias 4 e 6 de julho, no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte.

A participação portuguesa integra 37 empresas presentes no circuito “Fabrics”, 14 empresas no circuito “Manufacturing”, 3 no circuito “Yarns”, 8 no circuito “Leather”, 2 no circuito “Accessories” e 4 no circuito “Smart Creation”.

Para além dos stands das empresas, haverá ainda o stand institucional “From Portugal”, da Associação Seletiva Moda.

Como habitualmente noutras edições da Première Vision, a maioria das empresas portuguesas participa no âmbito de projetos financiados pelo Programa 2020/Compete 2020 dinamizados pelas associações Associação Seletiva Moda, ATP-Associação Têxtil de Vestuário de Portugal, CENIT/ANIVEC-Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção, APIC-Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes e CITEVE.

A indústria têxtil e de vestuário portuguesa (ITV) exportou, entre janeiro e novembro de 2022, cerca de 6.000 milhões de euros, tendo ultrapassado o recorde anterior de mais de 5.000 milhões de euros em 2021, valores pós-Covid (Eco Sapo).

No dia 4 de julho, a partir das 15h00, o Embaixador de Portugal em França, José Augusto Duarte, acompanhado do Delegado da Aicep, Eduardo Henriques, visitarão os expositores portugueses. A equipa da Delegação da Aicep em Paris está a apoiar a participação nacional.

Donativos LusoJornal