Paris: Concerto do pianista Filipe Pinto Ribeiro nos Invalides

O pianista português Filipe Pinto Ribeiro, que lidera o DSCH-Schostakovich Ensemble vai apresentar este sábado, em Paris, o seu mais recente álbum, a primeira gravação integral da Música de Câmara para Piano e Cordas de Dmitri Schostakovich.

Em declarações à Lusa, Pinto Ribeiro disse que os músicos, “de uma forma absolutamente natural”, procuraram nesta gravação “uma grande espontaneidade na interpretação” das obras. “São obras que tocámos muito, que analisámos, que tocámos em concertos, em diversas épocas, e a que regressámos”, disse.

Dmitri Schostakovich é um compositor russo (1906-1975).

O recital vai ter lugar hoje, às 16h00, na Salle Turenne, do Musée de l’Armée nos Invalides, inclui peças de Schostakovich e de Wolfgang Amadeus Mozart, e o DSCH – Schostakovich Ensemble, de ‘geometria variável’ (diferente constituição instrumental), apresenta-se com Filipe Pinto Ribeiro, ao piano, Corey Cerovsek, no violino, e Adrian Brendel, no violoncelo.

Sobre Filipe Pinto Ribeiro, o programador do Musée de l’Armée des Invalides afirma que “é um dos músicos portugueses mais reconhecidos a nível nacional e internacional, que foi recentemente nomeado como artista Steinway”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”18036″]