LusoJornal / Marco Martins

Paris-Nice: Amaro Antunes terminou 6ª etapa no 72° lugar

O Irlandês Sam Bennett da equipa Bora-Hansgrohe venceu a sexta etapa do Paris-Nice 2019 que decorreu, nesta sexta-feira, entre as cidades de Peynier e de Brignoles numa distância de 176,5 km. O único português presente na prova, Amaro Antunes, da equipa polaca CCC Team, terminou no 72° lugar a 5 minutos e 41 segundos do vencedor do dia.

A camisola amarela pertence ao Polaco Michal Kwiatkowski da equipa Sky com 18 segundos de vantagem sobre o Colombiano Egan Bernal da equipa Sky, e com 22 segundos de vantagem sobre o Espanhol Luis León Sánchez da equipa Astana. Quanto a Amaro Antunes subiu na geral e ocupa agora o 44° lugar a 18 minutos e 17 segundos do líder.

Recorde-se que a prova ciclista Paris-Nice 2019 partiu de Saint Germain-en-Laye, na Região parisiense, e vai chegar a Nice, no Sul do país, a 17 de março. Esta edição 2019, organizada pela ASO, empresa que organiza também o Tour de France, vai contar com a presença de apenas um ciclista português: Amaro Antunes que representa a equipa polaca CCC Team.