LusoJornal / Marco Martins

Paris-Nice: Amaro Antunes terminou 8ª etapa no 29°lugar

O Espanhol Ion Izagirre da equipa Astana venceu a oitava etapa do Paris-Nice 2019 que decorreu, neste domingo, na cidade de Nice numa distância de 110 km. O único português presente na prova, Amaro Antunes, da equipa polaca CCC Team, terminou no 29° lugar a 4 minutos e 05 segundos do vencedor do dia.

A camisola amarela acabou na posse do Colombiano Egan Bernal da equipa Sky com 39 segundos de vantagem sobre o Colombiano Nairo Quintana da equipa Movistar, e com um minuto e 3 segundos de vantagem sobre Polaco Michał Kwiatkowski da equipa Sky. Quanto a Amaro Antunes subiu na geral e ocupa agora o 29° lugar a 24 minutos e 38 segundos do líder.

Recorde-se que a prova ciclista Paris-Nice 2019 partiu de Saint Germain-en-Laye, na Região parisiense, e terminou em Nice, no sul do país, neste domingo 17 de março. Esta edição 2019, organizada pela ASO, empresa que organiza também o Tour de France, contou com a presença de apenas um ciclista português: Amaro Antunes que representa a equipa polaca CCC Team.