Paris Saint Germain: imparável e arrasador!

O Paris Saint Germain venceu o Bordeaux por 6-2 no Parc des Princes num jogo a contar para a oitava jornada da primeira divisão francesa.

Os golos foram apontados pelo avançado uruguaio Edinson Cavani (12 min), pelo defesa belga Thomas Meunier (21 min), pelo médio ofensivo alemão Julian Draxler (45 min), pelo avançado francês Kylian Mbappé (58 min) e pelo avançado brasileiro Neymar que bisou (5 min e 40 min de grande penalidade) para os Parisienses, enquanto os Girondinos marcaram pelo médio senegalês Younousse Sankharé (31 min) e pelo avançado brasileiro Malcom (90 min de grande penalidade).

O jogo ficou resolvido na primeira parte que terminou com um expressivo 5-1. Os Parisienses dominaram, controlaram e esmagaram os seus adversários com exibições de luxo do trio composto por Edinson Cavani, Kylian Mbappé e Neymar. A defesa do Bordeaux nunca conseguiu controlar esse trio.

A segunda parte foi completamente gerida pelo Paris Saint Germain que apenas marcou mais um tento pela pérola do futebol francês, Kylian Mbappé. Depois, durante os últimos 30 minutos, os Parisienses não aceleraram mais, decidiram controlar e gerir o encontro. O PSG arrasou o Bordeaux por 6-2, os Girondinos tendo apontado um último golo de grande penalidade, e consolidou o primeiro lugar na Ligue 1.

Na tabela classificativa, o Paris Saint Germain tem agora 22 pontos, mais três do que o Monaco, comandado pelo Técnico português Leonardo Jardim, que na sexta-feira empatou frente ao Montpellier a uma bola.

Recorde-se que o Montpellier também tirou pontos ao Paris Saint Germain, tendo empatado sem golos na semana passada. A equipa do sul da França tem sido o carrasco dos «grandes» franceses.

Na próxima jornada, o Paris Saint Germain desloca-se ao terreno do Dijon a 14 de outubro pelas 17h00, enquanto o Monaco desloca-se ao terreno do Lyon no dia antes, a 13 de outubro, pelas 20h45.