Participação portuguesa na Semana da Moda Masculina de Paris

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

 

Portugal está representada na Semana da Moda Masculina de Paris que decorre esta semana, mas também na Feira Tranoï, no Palais de Tokyo, e na Feira Man/Woman, no Pavillon Vendôme. Estas participações portuguesas em feiras parisienses serão acompanhadas pela equipa da AICEP em Paris.

A Semana da Moda Masculina de Paris terá lugar de 21 a 26 de junho e contará oficialmente com a apresentação das coleções Primavera-Verão de 84 marcas. A presença portuguesa realiza-se através da marca Ernest W. Baker que terá a sua apresentação no dia 25 de junho, entre as 11h30 e as 14h30, em formato digital e presencial (sujeito a convite) num showroom no 19 rue Béranger, em Paris 03.

Segundo a AICEP Paris, “esta participação é apoiada pelo projeto Portugal Fashion e insere-se no âmbito do novo formato Step Forward – Portugal Fashion Showcase, que é promovido pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, sendo financiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, e comparticipada pela União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional”.

Paralelamente à Semana da Moda Masculina de Paris, a Feira Tranoï terá lugar de 23 a 26 de junho, no Palais de Tokyo, também em Paris.

Esta é uma feira exclusivamente dedicada a profissionais onde apenas 45 designers são escolhidos pela organização da feira e pela Fédération de la Haute Couture et de la Mode para expor as suas coleções.

A feira realiza-se em simultâneo com as Semanas da Moda de Paris tendo assim quatro edições anuais dedicadas às coleções Primavera-Verão e Outono-Inverno, masculinas e femininas.

Esta edição contará com a presença de três designers portugueses – David Catalan, Duarte Brand e Estelita Mendonça – que contam com o apoio da Portugal Fashion.

“Esta participação insere-se no quadro da parceria celebrada entre a organização da Tranoï e o Portugal Fashion que prevê a presença de três designers portugueses na lista de expositores nas próximas seis edições, isto é, até à edição feminina de setembro de 2023”.

Assinala-se ainda a presença de quatro marcas portuguesas na Feira Man/Woman, que se realiza de 24 a 26 de junho, no Pavillon Vendôme, na capital francesa: +351, A Line, La Paz e Portuguese Flannel.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]