Paulo Pisco desloca-se hoje e amanhã a Toulouse e a Pau

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

O Deputado Paulo Pisco, eleito pelo círculo eleitoral da emigração na Europa desloca-se esta quarta-feira e quinta-feira a Toulouse e a Pau, antes de se deslocar a Fátima para participar no Encontro de Investidoras da Diáspora.

Esta quarta-feira, dia 14 de dezembro, de manhã, o Deputado português visita o Consulado de Portugal em Toulouse e encontra-se com o Cônsul Miguel Rita.

Depois segue para Pau onde, ao fim da tarde, vai encontrar-se com dirigentes associativos na Association Récréative des Portugais de Lons. Nesta reunião está prevista a presença da Cônsul Honorária de Portugal em Pau, Anne-Marie Mouchet, assim como dirigentes de 7 associações da região: Association Récréative des Portugais de Lons, International Portugal Business Club, Alegria do Minho, Associação Lusofonia, Associação Estrelas de Portugal, Association de l’Union Sportive Portugaise de Pau e Association des Portugais de Lescar.

Na quinta-feira de manhã, Paulo Pisco vai visitar o Campo de concentração de Gurs, onde estiveram internados pelo menos 349 Portugueses entre 1939 e 1941, depois da Guerra civil espanhola. Segundo uma nota enviada às redações pelo Deputado, a apresentação vai ser feita por Julie Boustingorry, animadora de arquitetura e património na Mairie de Pau.

Na quinta-feira à tarde, Paulo Pisco vai visitar a Escola Internacional de Pau – International School of Béarn, criada Maria Elias e à noite participa no Jantar de Gala do International Business Club, com a presença de empresários portugueses na região e representantes do movimento associativo.

Ainda na quinta-feira à tarde, Paulo Pisco vai participar, via digital no seminário “O que é ser lusodescendente”, com intervenção no painel “Mapeamento das Comunidades Portuguesas”, com a participação de Jorge Rangel e Carlos Piteira e a moderação da jornalista Rosário Lira. O seminário realiza-se no ISCTE e é organizado pela Associação Internacional dos Lusodescendentes (AILD) e pelo Observatório da Emigração.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]