Peça de teatro da francesa Nathalie Sarraute sobe ao palco em Lisboa

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

A companhia portuguesa de teatro “Artistas Unidos” leva a peça “Por tudo e por nada”, da escritora francesa Nathalie Sarraute, ao Mercado de Arroios, em Lisboa, no próximo domingo, no âmbito da Festa do Livro Independente da Freguesia de Arroios.

“Por tudo e por nada” foi traduzida por Jorge Silva Melo e Pedro Tamen, e será interpretada por João Meireles, Pedro Carraca, Andreia Bento e António Simão. Os Artistas Unidos apresentaram esta peça, pela primeira vez, em 2011, na Antena 2, em versão radiofónica, antecedendo em dois anos a apresentação em palco, no Teatro da Politécnica, durante a temporada de 2013.

O encenador Jorge Silva Melo (1948-2022) considerou a escrita de Sarraute “uma das mais pertinentes do século XX”. Para o fundador dos Artistas Unidos, o teatro da escritora francesa de origem russa “é insinuante e irónico, prolonga o gesto romanesco e ampllia-o”.

Nathalie Sarraute “é uma romancista única, impenetrável escreve Jorge Silva Melo. “A pequena música de Sarraute é uma música fúnebre: alguém está a morrer”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]