Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Casa de Portugal André de Gouveia em Paris vai acolher um recital de piano de António Oliveira, no próximo sábado, dia 27 de janeiro, às 19h00. O pianista interpretará obras de F. Liszt, L. Janáček, M. Ravel et M. Mussorgsky.

António Oliveira nasceu no Porto, possui o diploma ‘Master of Music’ pela Hartt School da University of Hartford na classe do Professor Luiz de Moura Castro, é professor de piano no Conservatório de Música do Porto. Tem realizado recitais a solo e de música de câmara em algumas das salas mais importantes do país e em Espanha, França, Alemanha, Finlândia, Canadá e Estados Unidos da América.

Mantém uma estreita colaboração com o clarinetista António Rosa, com quem gravou dois CD’s de Música Portuguesa do Séc.XXI. Fez a estreia mundial do 1º Concerto para Piano e Orquestra do compositor Telmo Marques. Em Julho de 2016, lançou “Chopin & Liszt”, o seu primeiro registo a solo.

Apresentou-se a solo com a Orquestra Clássica da Madeira, com a Orquestra do Norte, com a Fundação Orquestra Estúdio e com a Orquestra Sinfónica da ESART sob a direcção dos Maestros Rui Massena, Sandor Gyudi e Miguel Graça Moura.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 6 Votos
7.7
X