Planos de internacionalização da EDP Comercial passam pela França

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

A EDP Comercial, empresa do grupo EDP dedicada à comercialização de energia, reforçou a presença em Itália com a aquisição da Enertel, que fornece soluções de autoconsumo de energia solar descentralizada, mas continua com os olhos no mercado francês.

Questionada sobre os planos de internacionalização, a Presidente executiva da empresa, Vera Pinto Pereira, adiantou que França continua no horizonte de expansão da empresa que lidera, referindo que “a estratégia de crescimento passa por uma combinação de crescimento orgânico e crescimento inorgânico, isto é, de aceleração por aquisições pontuais”.

A EDP Comercial tem quatro milhões de clientes de energia em Portugal, sendo operador líder no mercado livre de eletricidade, e conta com quase 800 projetos para energia solar com empresas nacionais, e está também presente em Espanha, contando cerca de 30 mil contratos, referiu.

A EDP Comercial entrou no mercado italiano no final de 2019, com os primeiros contratos de fornecimento de energia, tendo entretanto apostado no negócio da energia solar descentralizada a clientes empresariais, isto é, a instalação e gestão de painéis fotovoltaicos para a produção e consumo da sua própria eletricidade.

A empresa adquirida, com sede em Verona, registou um volume de vendas de nove milhões de euros em 2020 e opera no segmento de pequenas e médias empresas (PME), que é também o foco da expansão internacional da EDP Comercial, adiantou à agência Lusa a presidente executiva, Vera Pinto Pereira.

“A EDP Comercial tem vindo a traçar um caminho de reinvenção – passar de ser um fornecedor tradicional de energia a um parceiro de soluções de sustentabilidade e em especial da geração solar descentralizada para clientes residenciais e empresariais”, considerou Vera Pinto Pereira.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]