Polícia Marítima portuguesa resgatou cidadão francês preso em zona rochosa

Um cidadão francês, praticante de ‘coasteering’, foi resgatado no domingo depois de sofrer um acidente numa zona rochosa entre a entrada do porto de Sesimbra e a praia da Ribeira do Cavalo, no distrito de Setúbal.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional avançou que o alerta foi dado pelas 18h00 por outro desportista que também praticava esta atividade, que consiste em progredir ao longo da costa pelas rochas e pelo mar, recorrendo a natação, escalada, saltos e caminhada.

Segundo a Autoridade Marítima, “através de uma manobra que envolveu alguns riscos”, foi possível resgatar a vítima pelo mar até ao porto de Sesimbra, onde foi transportado por uma ambulância para o hospital São Bernardo, em Setúbal.

O desportista, de 26 anos, sofreu fraturas e outras lesões na cabeça, na coluna e nos membros inferiores, pelo que a Autoridade Marítima advertiu que este tipo de atividade exige grande cuidado e preparação para uma prática segura, aconselhando à utilização de “todos os equipamentos de segurança e ser acompanhado por pessoas experientes”.