Pontault Combault: Espetáculo com Luís Manuel e homenagem a Cipriano Rodrigues

No sábado passado, dia 13 de abril, realizou-se na sala Jacques Brel, em Pontault-Combault (77), mais uma noite para festejar o 25 de Abril e a Revolução dos Cravos, numa organização da Associação Portuguesa Cultural e Social (APCS) daquela cidade. Aliás, o evento já é habitual, porque há muitos anos que se festeja na cidade o aniversário da Revolução de trouxe de novo a Democracia a Portugal.

Cipriano Rodrigues é o atual Presidente da Associação, substituindo o Presidente Fundador Mário Castilho. É Presidente há relativamente pouco tempo mas já é militante associativo nesta coletividade há 43 anos. Por isso, este empenho foi reconhecido publicamente e recebeu a Medalha do Mérito municipal pelos serviços prestados à Comunidade portuguesa de Pontault-Combault. A homenagem foi-lhe feita pelo atual Maire da cidade, e grande amigo de Portugal, Gilles Bord, na companhia da primeira Maire Adjointe, Sara Ferjule, e na presença do Diretor da agência da Caixa Geral de Depósitos da cidade, António Tagaroso, e de Alfredo do Nascimento, do Departamento de marketing da sucursal de França do banco público português. Aliás, a Caixa Geral de Depósitos tem sido o principal patrocinador da Festa Franco-Portuguesa que a APCS organiza todos os anos nos jardins da cidade.

Também Fátima Sampaio, radialista, e animadora do programa Bom Dia Portugal, em Fismes, na região Champagne, teve direito a um brinde durante o evento, pelos serviços prestados à Comunidade.

Foi uma noite com muitas emoções e com muito bom ambiente musical, onde estiveram presentes os artistas Jessy, Bastien com as suas bailarinas, Tino Martins e Luís Manuel que veio excecionalmente de Portugal para o evento.

Luís Manuel a quem todos cantaram os parabéns de surpresa, depois da meia noite, o que emocionou o cantor que não conteve uma lágrima que lhe correu pelo rosto. A apresentação do espetáculo coube ao já “famoso” Carlos Tavares.

Luís Manuel confiou ao LusoJornal que em novembro de 2020 vai festejar os seus 30 anos de carreira na sala mítica do Olympia, em Paris, com banda, coristas e bailarinas… para recordar músicas dos anos 80!

A sala, enorme, estava com todas as mesas completas. E como já é habitual nesta associação, o ambiente também se proporcionou para quem quis dançar.

O Presidente Cipriano Rodrigues está de parabéns não apenas pela organização de mais este evento, e pela forma como tem Presidido a APCS, mas também pelo reconhecimento que recebeu das mãos dos autarcas da cidade.